Como passar as férias?

Se gosta de:

Esta página não é para você! Não continue a ler. Por favor, saia!

Mas se gosta de:

Então talvez o Pasporta Servo seja para você. Continue a ler.

O que é o “Pasporta Servo”?

Símbolo: casa O Pasporta Servo é um serviço de hospedagem, composto por anfitriões em mais de 100 países ao redor do mundo. Para participar desta rede como hóspede, é só criar um perfil como hóspede no site e utilizar o serviço. Cada anfitrião especifica algumas condições, por exemplo, o número de hóspedes ou de dias, ou a antecedência que tem que os notificar. Os anfitriões não lhe cobram nada, muitos até oferecem refeições, mas se vier durante uma semana com quatro pessoas, alguns podem pedir uma pequena contribuição.

Importante: o Pasporta Servo nunca pode ser utilizado para outros fins, tais como pedidos de ajuda, correspondência, cartas-convite para um visto, etc.


Parece muito bom para ser verdade! Qual é o truque?

Bem, tem uma condição importante. Voce precisa aprender esperanto. O formulário de inscrição é em esperanto, a lista de endereço é em esperanto, e todos os anfitriões falam esperanto. Mas espere! Não é tão ruim como parece. Esperanto é uma língua fácil. Uma gramática fácil, sem exceções, palavras fáceis de reconhecer, tudo o que sempre sonhou em uma língua. Você pode aprende-la em 6 meses. Se você for excepcional, 1 mês é suficiente para uma conversa básica.